A PAZ_________________

     A paz para mim é manter o meu dia funcional (inclusive em meus momentos de ócio). A paz é me afastar de conflitos, é lavar a louça, ler um bom livro, aproveitar o café, o silêncio ou a boa música, a comida sendo preparada, é o espaço livre de mundo, de idade... atemporal no instante que vivo, sem a ideia linear de tempo. A paz é a liberdade de viver sem construir personagem. 

     A paz para mim é essa liberdade de poder escolher, de não ir onde não quero (como aquela festa que você "tem" que ir porque é aniversário de alguém ou seja lá o momento ou situação que for), de não cultivar infelicidades... De não alimentar irritações. Se quero, fico. Se quero, vou. Ah, e isso foi uma das melhores coisas que a idade me trouxe: o não quando é não, o sim quando é sim. Quando mais jovem eu dizia sim para quase tudo: por medo, por pressão, por chantagens emocionais... Ah, quantos foram os momentos de "ai que saco, não queria estar aqui". Me forcei e fui forçada a fazer o que não queria. Hoje não mais. Sei quem de fato sou,  o que eu quero, o que não quero. 

     Com a idade (ou maturidade emocional), você não se pergunta (ou quase não mais) " E agora que estou aqui? Não queria!". Você aprende a dar mais foco ao que importa, ao que gosta, ao que não quer mais. Você vira o melhor momento da sua vida. Sem narcisismo. Você aprende a gastar bem as suas horas. Você vai calibrando tudo que há entre a necessidade e o desejo. E nisso você vai reformulando a sua relação com o mundo. Feito isso, aprofunda a sua relação com você, e daí vem todas as respostas. 

     Com a idade (ou maturidade) você sai da inércia quando seus passos estão num metabolismo lento. A paz é um investimento a curto e longo prazo, sim. Mas a paz é uma conquista (sem julgamentos). Prezo a minha paz. A paz está diretamente ligada à saúde. Para a paz não cultivo a má fé. Ah, não... Não quero uma paz azeda. A paz é possível. 
oOoll NOTURNA lloOo
Enviado por oOoll NOTURNA lloOo em 07/05/2019
Reeditado em 07/05/2019
Código do texto: T6641538
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.