CEP de Deus

Se para o exercício da sua Fé houver a exigência de templos com endereço fixo, uniformidade de vestes, prestações mensais e logotipo com slogan comercial; algo precisa ser corrigido!

Espiritualidade interligada em Deus, não há exigências compulsórias, nem esteriótipos padronizados e, o templo não pode ser sacralizado na magnitude de sua estrutura, nem venerado em encruzilhadas, montes ou terreiros qualquer...

O CEP em que Deus busca habitar, revela- se na identidade de cada um de nós e na itinerância das nossas relações interpessoais em Amor dia após dia; partindo sempre de onde estiver a planta dos nossos pés e sobretudo de uma consciência livre de indulgências, tendo a Fé e a Graça de Deus como fatores essenciais à sua habitação em nós.

Sendo assim, sejamos livres para viver uma espiritualidade livre das exigências dogmáticas e institucionais, visto que para simplificar todas complexidades ritualísticas da Religião , o Mestre dos Mestres resumiu toda a Lei num só mandamento, a saber: “Amarás a Deus sobre todas as coisas e o teu próximo como a ti mesmo”.

Jazi Nask
Enviado por Jazi Nask em 05/05/2019
Reeditado em 05/05/2019
Código do texto: T6640007
Classificação de conteúdo: seguro