Confiança

"A confiança é um edifício difícil de ser construído, fácil de ser demolido e muito difícil de ser reconstruído." Trata-se de algo indispensável nas relações humanas em todas as áreas da vida, pois só assim é possível viver uma vida feliz. Leva-se anos para conquistar a confiança em alguém e apenas segundos para destruí-la.

Portanto, confiança é a base de qualquer relacionamento, sem isso não existe relação feliz. Sem comunicação não há diálogo, sem respeito não há amor. Sem confiança não há razão para continuar. A confiança é fruto de um relacionamento em que você tem certeza que é amado e que não será trocado por nada nem ninguém. A confiança traz segurança, dignidade, respeito, reciprocidade, autoestima e amor próprio. É a maior prova de amor que alguém pode dar ao outro.

Dentro de um relacionamento amoroso a confiança defini-se como um compromisso, uma aliança estabelecida entre o casal , um código de regras que não pode ser quebrado. Em um relacionamento saudável precisa existir três pilares: respeito, confiança e renúncia.

Na amizade também não é diferente, a confiança é um fator de suma importância é o ingrediente principal, muitas vezes é o que faz a palavra de alguém valer mais do que uma assinatura, ou um contrato. É ainda um dos bens mais importantes que alguém pode depositar em alguém.

Confiança não é ter senha da rede social é não ter motivos para se sujeitar a isso.

Confiança anos para ganhar segundos para perder.

Você nunca entenderá o dano que causou a alguém até que o mesmo fato aconteça com você.

O melhor professor da vida é a experiência. Ela custa caro, mas ensina muito.

Valdizia Barros
Enviado por Valdizia Barros em 04/05/2019
Código do texto: T6638906
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.