REDES SOCIAIS - O MAL DO SÉCULO.
Em tempos que tudo se transmite tão rápido quem não se atualiza fica pra trás.
Hoje as redes sociais transmitem tudo em uma velocidade descomunal, somos bombardeados por diversos tipos de informações e se não filtramos acabamos entrando em um estado de confusão total.
Facebook, Instagram, Twitter e afins... São ferramentas que prendem sua atenção por horas e horas, tempo esse que você poderia gastar lendo um livro, aprendendo um idioma ou vivendo a vida real. Quem nunca ficou rolando o feed e achando que a vida do fulano é "boa" e que você queria àquela vida?
Acho que todos já fizemos isso, mas não deveríamos fazer. Atrás daquela foto bonita, que você queria que fosse você, pode existir uma pessoa triste e vazia que tenta ser uma pessoa que não é, ela não vive mais o real e sim o social através de uma vida de likes e comentários legais de pessoas que nunca viu. Uma vida de ilusão e uma tentiva de ser feliz através de fotos bonitas e comentários copiados, vida medíocre - uma vida que não é dela.
Grande parte das pessoas se não postam uma foto a cada dois dias já entram em estado de tristeza. A pessoa se tornou tão narcista que ela tem que postar uma foto a cada dois dias para se manter no topo e receber seus likes.
No fim da noite, quando ela se vê, sozinha, em casa, após o trabalho ela se sente tão vazia que vai em busca de conteúdos depressivos, músicas depressivas e qualquer coisa que possa aliviar aquela solidão. Se perguntam por que às vidas delas são tão monótonas e pegam o telefone, tocando músicas do tipo "quero morrer"", entram nas redes e verificam quantos likes têm e se sentem tristes por não terem tido engajamento nas últimas horas.
Vivemos em bolhas sociais que nos fazem mal, no entanto, ficamos nelas até percebemos que já é um pouco tarde. Acordamos e vemos que ao nosso redor as pessoas não conversam mais e que vivem fechadas em seus mundos e nas suas bolhas. Não aceitam mais o contraditório e ficam felizes por likes. Você percebe que o mundo se tornou um pouco chato, sente saudade de quando não existia e deseja que as pessoas acordem. As pessoas deixaram de usar as redes e começaram a ser usadas Ai, vida social, gostava mesmo era quando tocava a campainha com meus amigos e no fim da noite tínhamos conversas, sorrisos e histórias.