Hamsters

Eu vivi mil anos nesse quase um ano. Tanta coisa parece tão distante, como se já a muito o véu do tempo tivesse coberto partes dessa minha história, e esse manto acolhedor e traiçoeiro na sua bondade, estivesse apagando os traços que antes eram tão nítidos na memória desse coração, ou seja lá de onde vem os sentimentos. O tempo é mesmo engraçado e somos todos hamsters correndo em suas rodinhas, como se quanto mais rápido corrermos mais rápido chegaremos ao nosso destino. E tudo isso pra perceber que por mais que nos esforcemos, acabamos no mesmo lugar, mas com uma percepção diferente de como são as coisas. Aquilo ali na frente que, antes, parecia um mundo inteiro, é apenas um pequeno asteroide que está de passagem por esta órbita.

Nossas pernas estão cansadas, as vezes a vontade é se jogar e permanecer para sempre na sensação de um cobertor quentinho tocando nossa pele enquanto sonhamos coisas que parecem tão reais e melhores. Mas existe essa chama, essa necessidade, em persistir, mesmo sem ter ideia de para onde nossa percepção irá nos levar. Persistir. Persistir. Persistir.

Desculpe, está tarde. As palavras já estão fugindo da minha mente, antes já muito embaralhada. Talvez outra hora terminemos essa linha entre hamsters em suas rodinhas e novos planetas para se descobrir.

Boa noite, doce criança. Que os seus sonhos sejam doces e chamativos. Mas que a sua chama continue vibrando e te impulsionando para acordar da ilusão e enfrentar novamente essa corrida.

Thais Piccolo
Enviado por Thais Piccolo em 04/05/2019
Reeditado em 04/05/2019
Código do texto: T6638594
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.