Simplesmente Deus

Quando era inverno e o frio se recostou preguiçosamente no batente do meu peito, desejoso de entrar e estabelecer-se.

Quando ainda noite e a última vela da casa se apagou, e pareceu que o breu só crescia.

Quando veio a fome e os castigos sobre o corpo cansado e aflito, e perguntas carentes de sossego parece que se extraviaram pelo caminho.

Quando lágrimas fizeram um trajeto tortuoso até alcançar lábios cerrados de desamparo.

Mesmo quando, o sorriso ainda raiou.

Porquê quando ainda era um dia mau, não se afastou. Passarei pelo vale da sombra da morte mas chegarei do outro lado, não porque tenho algo que possa oferecer, mas porque quando os meus olhos buscam socorro, é você que eles enxergam.

Quando te vêem as trevas se afugentam, e você abre caminhos que antes não haviam porque o impossível é sua especialidade.

Quando os passos se refreiam à beira do abismo, ainda estou aqui e avanço, porque você é você, Deus.

E os que em ti esperam voam nas alturas, recebem novas forças.

Day Elias
Enviado por Day Elias em 29/04/2019
Reeditado em 29/04/2019
Código do texto: T6634931
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.