Filhos (as)

Andei um tempo afastada do Recanto, onde sempre gostei muito de escrever meus versos, minhas poesias e tudo o que me vem a alma.

Ultimamente está muito difícil escrever coisas bonitas, viajar em belos roteiros, falar de amor, de um amor que hoje está muito distante de se ver, não menciono apenas o amor de um homem por uma mulher, menciono o amor pelo o outro.

Acredito que não seja apenas eu que sinta muita saudade daquele tempo lá atrás, tempo em que as pessoas se conversavam, as crianças brincavam na rua até a noitinha sem nenhum perigo e havia "infância". Não tínhamos bonecas caras, brinquedos caros, roupas caras,, brincávamos com o que tínhamos. O "respeito" pelos mais velhos era a palavra de ordem, bastava nos olhar e já sabíamos que o negócio estava feio para o nosso lado.

Professores eram nossos mestres, tentávamos até imitá-los, que adoração que tínhamos por eles. Fui uma aluna muito "tagarela e traquina", eu era a única menina que ia de joelho no arião, ou de nariz no quadro negro fazia algo errado, mas jamais desrespeitei um professor, pois sabia que eu havia errado.

Quanto a Bulling, na nossa época tínhamos apelidos, mas para nós não era o fim do mundo. Eu era chamada de "esqueleto" e "ventilador" e dai?

a maioria de meus colegas tinham apelidos.

O que quero dizer aqui é que hoje vocês tem "tudo"e ao mesmo tempo não tem "nada".Crianças pequenas já tem celular, notebook, roupas de moças, tem aula de balé, de judó, natação, inglês, computação e por ai a fora e o tempo com a família, qual é?

Queridos pais, vamos nos desligar dessa tecnologia que está afastando as pessoas, separando famílias, e vamos conversar mais cara a cara, resolver problemas, encontrar soluções juntos. Vamos dar prioridades e acredito que em primeiro lugar para cada um de nós tem que vir a FAMÍLIA, muito diálogo com os filhos pois o mundo anda cruel.

Porque tantas crianças e adolescentes estão cedo procurando terapias? Muitas famílias pensam que a "escola" tem o dever de educar seu filho (a). Não se engane, a verdadeira "educação vem de casa", as boas maneiras, ser gentil, ter respeito, ser educado, tudo vem da família.

Você já saiu as ruas e prestou atenção em como falam os jovens? As moças a cada pequena frase falam um palavrão e não respeitam se tem alguém perto escutando; Essa é a educação que tiveram?

Muita tecnologia, muito pouca educação. Estão criando crianças que serão adultos vazios, frustrados, agressivos, deprimidos, porque não lhes deram limites, não foram presentes no crescimento deles.

Educar filhos não é fácil, mas se pelo menos nos mantermos presentes, de olho no que fazem, com quem andam, já é muito. Outra coisa importante: Não crie seu filho (a) como príncipe ou princesa, mostre a ele ou ela a maneira que vocês podem viver, o que podem ter, não crie fantasias que mais tarde você pagará caro por querer manter. Não fique enchendo ele (a) de roupas de modinha, de coisa e tal e você se individando porque o preço vai ser ainda mais alto. Crie seu filho para viver em um mundo real! Simples assim!

Isabel Tanis
Enviado por Isabel Tanis em 28/04/2019
Código do texto: T6634316
Classificação de conteúdo: seguro