Milagre x Trabalho duro

A maioria das pessoas confunde desenvolvimento pessoal com os chamados milagres, o conceito de milagre é "ato ou acontecimento fora do comum, inexplicável pelas leis naturais".

Na vida, é carregada uma bagagem de coisas a serem resolvidas, então em algum momento, o indivíduo poderá conhecer o auto-desenvolvimento, por meio de livros, vídeos, palestras, etc., como uma possível solução para se melhorar interiormente. Se for colocada as idéias que lhe foram compartilhadas em prática, poderá ocorrer melhorias em diversos campos da vida, porém é aí que surge a falsa idéia de que só entender os conceitos bastam, e milagrosamente os problemas desaparecerão da noite para o dia, mas um trabalho muito maior está por trás disso.

Como o próprio nome já diz, o processo do desenvolvimento pessoal vai ser determinado pelo tempo, método e esforço de cada praticante, os problemas não serão resolvidos de uma hora para outra como foi citado anteriormente. Exemplo: Thomas Edson descobriu 1000 maneiras diferentes de como não fazer uma lâmpada, até que depois de ter investido tanto tempo, esforço e formas diferentes, ele chegou a um método que realmente funcionou, e assim criou a lâmpada. Com base nesse exemplo, fica nítido que o desenvolvimento pessoal é um trabalho duro, onde há falhas e acertos, mas são nessas situações que o praticante pode maturar, e elas, são essenciais no caminho, pois sem a queda, não há a ascensão.

As informações que chegam até às pessoas são muito úteis, porém, uma forma final de desenvolvimento em diversas áreas da vida, é o praticante quem cria.

O indivíduo deve voltar para si e montar o quebra cabeça, achar as formas que se encaixam, e testar, até encontrar as que funcione. Livros, vídeos e palestras são ajudas para que seja possível enxergar a onde estão essas peças, porém cabe a cada um montar, desmontar e montar novamente o grande quebra - cabeça.

Autor: Jonathan Santos Rodrigues