Provérbios e Pensamentos

-O filho insensato é tristeza para seu pai, e amargura para quem o deu à luz.

Antes de ser quebrantado eleva-se o coração do homem, e diante da honra vai a humildade.

-O homem que tem muitos amigos pode congratular-se; mas há amigo mais chegado do que um irmão.

Provérbios

-Compra a verdade, e não a vendas; sim, a sabedoria, e a disciplina, e a prudência.

Ver: 24-Grandemente se regozijará o pai do justo, e o que gerar a um sábio se alegrará nele.

Ver: 25-Alegrem-se teu pai e tua mãe, e regozije-se a que te gerou.

Ver: 26-Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos.

Provérbios 23

--Não fales aos ouvidos do tolo, porque desprezará a sabedoria das tuas palavras.

Ver: 10-Não removas os limites antigos, nem entres nas herdades dos órfãos,

Ver: 11-Porque o seu redentor é forte; ele pleiteará a sua causa contra ti.

Ver: 12-Aplica à disciplina o teu coração, e os teus ouvidos às palavras do conhecimento.

Ver: 13-Não retires a disciplina da criança; porque, fustigando-a com a vara, nem por isso morrerá.

Ver: 14-Tu a fustigarás com a vara e livrarás a sua alma do inferno.

Ver: 15-Filho meu, se o teu coração for sábio, alegrar-se-á o meu coração, sim, o meu próprio;

Ver: 16-E exultarão os meus rins, quando os teus lábios falarem coisas retas.

Transcrito por Rodrigues José

Galeano
Enviado por Galeano em 24/04/2019
Código do texto: T6631494
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.