Malaxofobia

Gosto de palavras diferentes, com significados marcantes. Descobri hoje uma palavra nova: Malaxofobia.

Malaxofobia é o medo de amar, fiquei me questionando por horas se existe alguém que não tenha medo de amar. Temos medo de não controlar o que falamos, o que pensamos, como olhamos, como sorrimos. Temos medo de ficarmos presos a alguém que não vai nos reconhecer como companheiro, cúmplice. Temos medo de perder a razão e agir impulsivamente como um tolo desregrado. Temos medo de esquecer quem a gente era antes de conhecer aquela pessoa. Temos medo de não conseguir retribuir o que nos oferecem. Temos medo de amar e não ser amado. Temos medo de amar e ver a pessoa que amamos feliz com outra. Temos medo de ter medo, porque o que a gente queria mesmo era ter alguém que nos ame ao nosso lado. Temos medo de ruminar o porquê de aquela pessoa ter nos escolhido. Temos medo de ir comprar pão e não achá-la mais na cama. Temos medo de ligar e ela não atender. Temos medo de pedir para que ela fique e não receber nenhuma resposta.

Quero muito conhecer alguém que teve a coragem de jogar todos esses medos dentro de uma gaveta e jogar a chave fora. Malaxofobia, quem nunca?

Alice Lourenço
Enviado por Alice Lourenço em 19/04/2019
Código do texto: T6627272
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.