PERFEITO

PERFEITO

Perfeito é algo palpável, não uma utopia, é abrir o coração e saber que há tantas pessoas amadas que não cabem dentro de seu maior abraço.

Perfeito é acordar e ser capaz de entender que tudo é mágico, que você é um milagre e que a vida é complexa, dinâmica e dura, no entanto linda.

Perfeito é um olhar ligeiro, dar voz a outrem, o apoio na hora certa e o ombro companheiro.

Perfeito é olhar de lado e sentir a presença da divindade em criaturas terrenas.

Perfeito é fazer o bem, sorrir até perder o fôlego, sentir-se rico, mesmo sem ter um vintém.

Perfeito é sentir que é uma pessoa abençoada e que existe um universo inteiro a ser explorado e que se acha a sua disposição.

Perfeito é ouvir “eu te amo”, “eu confio em você”, “você é importante”, “obrigado por existir”.

Perfeito é viver de cabeça erguida, andar com passos mansos, ser solidário e confiar que você tem uma raiz emocional que ninguém pode arrancar.

Perfeito é ser generoso com quem não conhece e grato a quem lhe doa tempo e o seu tesouro interior.

Perfeito é cativar, é encantar, é amar.

Perfeito é estar aberto a conhecer o novo e saber que não está preso a nada, que inexiste garantia e segurança no futuro, mesmo assim viver como quem ganha um presente maravilhoso.

Perfeito é acreditar que é invencível, mesmo diante das fragilidades humanas, das perdas e das adversidades, seguir em frente e fazer brilhar os olhos de um campeão.

(Anailson Garcia Ribeiro, Uberlândia, Março/2019).