Verdade x Realidade
No decorrer de toda a história da humanidade, com as devidas questões sociais que se encontrava e unido ao conhecimento já obtido, sempre iremos encontrar o choque entre verdade e realidade. Qual é a real definição de cada uma delas, sendo que qualquer definição imposta ou sugerida pelo homem JÁ parte de uma idéia pré-concebida?
Muitos impérios ao se depararem com uma fonte de conhecimento, transformaram a realidade atualmente apresentada a eles, como verdade absoluta. Nada e ninguém poderia contradizer essa realidade dos impérios.
Qualquer um que se opusesse, era perseguido e como os impérios controlavam praticamente TUDO, os meios de perseguições aos revolucionários sempre foram os mais variados possíveis. Desde religioso, político, econômico e social (os mais conhecidos) até nos meios morais mais simples, que eram a base de vida das pessoas mais humildes.
Logo, qualquer realidade que não fosse a do império dominante da época em vigência, deveria ser combatida até as últimas consequências. Esse poder dos impérios, fez com que eles alcançassem o objetivo da construção da verdade, só que com o infantil sentimento de posse sobre as outras.
Venho refletido demais nesse tema, porque SEMPRE tenho minha convicção de fé questionada, porque parto do princípio CRISTÃO para exercê-la.
Não posso negar que muitos impérios até hoje se baseiam em alguns dos ensinamentos de Jesus Cristo, para cometerem as maiores barbáries no planeta Terra e em muitos povos desfavorecidos. Mas faço a ressalva que esses que fazem o MAL uso dos ensinos, não utilizam todos eles, pecando no principal, que é: AMAR A TODOS COMO ELE NOS AMOU. Eles não se reconhecem no Amor de Cristo e usam Seus ensinos como vãs filosofias, que servem apenas para sua própria destruição.
Acredito que a VERDADE vem de uma única fonte. Isso não quer dizer, no entanto, que essa única fonte não tenha seus afluentes ou ramificações, que são PARTES da verdade sendo reproduzidas. Isso que entendo ser a melhor definição de REALIDADE.
Estamos caminhando ao final de um ciclo planetário, onde o choque de realidades será praticamente imposto a nós. A verdade de Deus provavelmente será apresentada plenamente quando TODAS as realidades estiverem fraternalmente contribuindo com a existência uma das outras.
Se for o contrário, então Deus não se manifestará devidamente.
Jesus Cristo quer que esse encontro de realidades aconteça, porque Ele próprio já o fez. Quando aqui esteve, elevou o povo Gentio (que andava separado de Deus) a um nível de Filhos Amados do próprio Deus.
Jesus conquistou a glória e repartiu com todos. Mas só tem parte dessa glória quem FIELMENTE acredita nessa realidade. E quando a pessoa é fiel em crer na Verdade de Cristo, automaticamente surgem as boas obras fraternais. As diferenças culturais, linguísticas ou de raça pouco importam nessa situação.
Jesus quer a Salvação da humanidade e não a sua condenação!
Leandrowski
LHR Thoughts ™