Sobre mim

Acreditar faz parte do processo de aceitar que sou, a medida que desvendo as expectativas que não fazem parte do outro, mas de mim mesma.

Acreditar que sou capaz, que consigo realizar com destreza algumas habilidades, muito embora deixe a desejar em outras tantas.

Sou precisa dentro de um contexto, dentro de um propósito para o qual caminho. Olhar para mim mesma e definir o lugar onde eu quero chegar indica o quando eu espero de mim dentro da perspectiva de quem de fato acredito ser.

Muito embora as competências e habilidades não satisfaçam a todos, ser e saber quem sou elimina uma série de frustrações a cerca da culpa manifestada por meio da irritabilidade existente em não atender a todos. E está tudo bem.

Costumo comunicar. Sempre me considerei habilidosa com as palavras. Mas pude observar que as palavras muitas vezes vieram carregadas de justificativas para que as expectativas a meu respeito para com o outro não se frustrassem, e assim seguia um caminho contrário ao que espero de mim mesma, por que a voz da culpabilidade parecia soar mais incisiva.

Então digo a mim mesma: seja feliz. Assim mesmo, intensa, comunicativa, proativa, cheia de ideias que se acumulam enquanto deixa o argumento alheio ser o mais importante ou melhor.

Faz parte de uma afirmação interior de inferioridade. Não preciso mais dizer o que penso a respeito disso.

Perdas e divisões podem ocorrer. Sim, é o preço que se paga em ser leve e poder caber dentro de si mesma. Os pensamentos do outro a respeito de nós e a nossa interiorização de culpa pode nos levar a caminhos cansativos e intermináveis. Todo mundo mesmo inconscientemente pensa em si mesmo. Pensar em si é importante para fortalecer um sentimento que manifesta integridade própria: o amor a si mesmo.

Frustração também ensina. Eu aprendo com cada frustração que passo. Então que eu me permita frustrar as vezes. E tá tudo bem.

Laíse Costa Oliveira

Laíse Costa Oliveira
Enviado por Laíse Costa Oliveira em 11/04/2019
Código do texto: T6621265
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.