Hipocrisia

Quais são os valores admitidos por essa sociedade moralmente enferma?

É comum nos depararmos com discursos advindos dos socialmente “bonzinhos” que afirmam que àqueles que pensam diferente devem ser extintos, que “bandido bom é bandido morto”.

Do que se trata tudo isso?! Será parte de uma “inconsciência” coletiva?!

Notícias ruins, injustiças, maldades assolam todos os dias as redes sociais e os noticiários e são aplaudidas por cidadãos “do bem”, são defensores de uma sociedade “mais justa” pautada em valores deploráveis onde o ódio e a desumanidade os regem.

Quando foi que aprendemos a fechar os nossos olhos para a dor do próximo?! Em que parte da trajetória humana aprendemos que os que pensam diferente de nós devem ser julgados e condenados até se verem obrigados a abdicarem de suas ideias? Ou de suas essências para não serem apedrejados por falsos moralistas que estão cheios de inveja e de raiva em suas almas que são alimentadas por um fanatismo religioso e político.

Que futuro terá o nosso país? Quais os valores estamos deixando para as próximas gerações? Quando foi que tanta TRAGÉDIA provocada por “humanos” se tornou tão comum e ainda digna de defesa?! Será esse o tal fim dos tempos? Seremos nós os responsáveis pela nossa própria destruição? Estamos cansados, desnorteados e incrivelmente vazios.

Vanessa Macedo