Vale a pena?

Em resposta ao texto "Lutando contra as vontades" da colega Josielenk Alves.

O problema do fogo é que ele apaga logo, mas apenas a verdadeira chama pode nos aquecer e nos incendiar. Basta saber se o que você sente é apenas um fogo de palha ou uma chama verdadeira.

Um dos maiores problemas do casamento é a rotina que nos obriga muitas vezes a procurar luz pois o Sol já nos falta. Mas pra quem vive na escuridão, até mesmo um pequeno raio que entra por uma fresta na janela pode parecer tão brilhoso quanto nossa estrela mãe. Ter cuidado com as ilusões é necessário, mas sempre lembrando que ser feliz é um ato de coragem e isso nunca deve te faltar.

Quando o desejo aflora e novamente as chuvas regam nosso jardim que antes já se mostrava seco e sem vida, é difícil resistir ao recente aroma de pólen que exala no ar. Porém tenha cuidado, as vezes o pólen pode dar alergia.

Quando conhecemos um outro alguém que nos faz fantasiar, nos ver novamente como não nos víamos é realmente uma situação complicada. Razão ou emoção? Quem vai vencer essa batalha de titãs? Mas independente disso, sabemos que toda batalha deixa devastação e dor por onde passa, mas algumas batalhas valem a pena lutar. O crime perfeito não deixa suspeitos e no cassino da vida é mais esperto quem sabe jogar.

Ser feliz é um ato de coragem, a batalha gera temor porém a certeza é apenas uma ilusão.

Por outro lado, será que vale a pena lutar contra as tuas vontades? Que males elas podem te trazer? E se é tão ruim, por qual motivo você continua querendo? A custo de quê tua felicidade merece ser escanteada? A vida é um piscar de olhos, e não devemos deixar que a dúvida nos impeça de viver.

Encerro essa mensagem com essa frase da música Muros e Grades do Engenheiros do Hawaii:

“Viver assim é um absurdo como outro qualquer, como tentar o suicídio ou amar uma mulher.”

07/04/2019