Não quero perder o Agora!

Hoje o céu está cinzento... O vento é frio e tudo leva pelo ar, tudo rodopia, e dentro de mim cresce uma grande nostalgia...

É primavera, e as flores que há pouco começaram a desabrochar voltam a se fechar e o perfume que delas emanava, por um tempo deixa de invadir o ar que respiramos, e o qual nos alimenta a alma, e perfuma a vida...

Mas, não posso deixar que a nostalgia leve a melhor, que me afaste do presente, do momento que vivo AGORA...

Mesmo hoje, com um dia cinzento, chuvoso e nostálgico, existe beleza...

Beleza nas gotas de água pousadas sobre as folhas das árvores, no ping, ping que cai no parapeito da minha janela, no "uivar" do vento, na dança das copas das árvores e das canas da índia que fazem uma "sinfonia" de embalar, no cheiro forte da maresia, nos "carneirinhos" que saltam ligeiros sobre as ondas do mar, na leitura de um bom livro, deitada sobre a cama e coberta com uma mantinha polar... Beleza de eu encontrar a GRANDEZA do momento , do AGORA!

Seja qual for o tempo que faça, sol ou chuva, frio ou calor, quero ser merecedora de sentir, viver e não perder o Agora!

Maria Irene
Enviado por Maria Irene em 07/04/2019
Código do texto: T6617541
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.