A vida é...

A vida é a felicidade e o desprazer; o respeito e a impudência; o amor e o ódio; o rancor e o perdão; o sonho e o pesadelo.

A vida é, estar-se e ainda ser-se, irremediavelmente, irreversivelmente e incondicionalmente, apaixonado por algo, alguém. E é empacar decepções quando as coisas correm miseravelmente, terrivelmente.

A vida é depreender que manhãs têm cheiro. Um cheiro à terra húmida, terra fresca, muito verde, muito verde. Cheiro novo e cheiro velho, cheiro de lembranças bem vividas e mal passadas.

A vida é ouvir as árvores chorar todas as noites, quando os carros deixam de passar pelas ruas já adormecidas, àquelas horas em que os gatos trombudos vadiam, vadiam.

A vida é… a novidade para as crianças, e a rotina dos adultos. As crianças conseguem ser inconsolavelmente inocentes. Inveja destas que assenhoreiam a ingenuidade.

E a vida é aquela chuva que parece perene, mas e depois há aquele esplendor no abrir do céu e no relumbrar do sol. Verdadeiramente egrégio.

A vida é, a vida é…

Kiary Cardoso
Enviado por Kiary Cardoso em 06/04/2019
Reeditado em 26/05/2019
Código do texto: T6616959
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.