Até admiro, mas não quero ser.

Sei que a linha entre ser bom demais para as pessoas e ser bobo é muito fina e muitas vezes sei que a ultrapasso sem nem perceber. Quando dou por mim, já estou chegando ao meio da bobeira e já fiz coisas que me arrependi. Não é bem disso que queria falar mas me veio essa dúvida sobre quando saber se estou sendo boba ou Boa. Não é suficiente pra mim saber que não é ruim ser bom demais( Leia se bobo) pois ruim é quem se aproveita disso... será? Hoje tenho minhas dúvidas. Aliás, sempre tenho dúvidas demais. Mas acerca disso preferi ir aos poucos me tornando menos boa( Leia se esperta) e mudei simplesmente porque minha visão agora é outra: entendi que quanto mais sou boa para quem não merece, além de estar sendo boba estou fazendo com que a pessoa continue sendo do jeito que é e não busque mudanças. Entendi que eu não tenho vocação pra Cristo e que mesmo Ele sempre foi justo e deixa cada um arcar com as consequências dos seus atos. Porque deveria eu continuar sendo boa com quem me feriu e segue o fazendo? Não falo que preciso ser mal e agir com maldade, mas que não posso continuar ajudando alguém que nunca mereceu.

Admiro quem perdoa qualquer tipo de ofensa e segue sendo exatamente igual e ajudando quem o feriu. Se esse é um nível acima de espiritualidade sinto que não chegarei a pisar nesse degrau. Se isso te fazer parecer que não sei perdoar temos definições diferentes de perdão e tudo bem por isso.

Acontece que me dói ate ver algum conhecido que ajudou, sofreu e segue ajudando. Me dói, me irrita, me faz mal, humana que sou.

Eciane
Enviado por Eciane em 05/04/2019
Código do texto: T6616270
Classificação de conteúdo: seguro