Eu não sou uma boa pessoa
O dia em que eu descobri que não sou uma boa pessoa.
As pessoas costumam determinar que boas pessoas são aquelas que ajudam e fazem o máximo para ver o outro bem, mas isso faz VOCÊ, você mesmo, você que está lendo isso se sentir bem?
Abrir um pedacinho do seu coração, perdoar aquela pessoa que foi filha da puta com você isso te faz bem? E dar aquele voto de confiança para quem já te magoou, isso te faz feliz? Te faz feliz novamente insistir em algo que você acredita fielmente que não irá te fazer bem? Aquela terceira, quarta e quinta chance te faz bem?
Você quer fazer sempre o bem a todos? Isso é maravilhoso, mas entenda, fazer o bem para quem te provou que só te faz mal não te torna uma boa pessoa, as vezes tanta energia é depositada em alguém que não vale a pena que esquecemos de abrir nosso coração e mente para quem vale a pena, esquecemos de nós mesmos, esquecemos daquela pessoa que anseia por um abraço ou um prato de comida, mas fazemos o mundo para dar o melhor possível, o video game mais caro, o abraço mais suado (de dor) em alguém que simplesmente nao quer, não precisa e não da valor para isso.
NÃO, EU NÃO SOU UMA BOA PESSOA.
Eu já neguei de ajudar quem precisava porque queria deixar alguém que me fazia mal feliz, não eu não sou uma boa pessoa porque já me deixei de lado várias vezes para ajudar quem jamais deu valor para pessoa alguma que estava ao seu lado, eu já deixei de sair, de sorrir de aproveitar momentos porque, pura e simplesmente porque, preferi dar atenção para quem não queria minha alegria.
Já tirei de mim para dar a quem não valorizou e nem mesmo reconheceu, já dispus do meu tempo para pessoas que não souberam nem mesmo dar continuidade ao processo.
Penso nos professores que se dão, amam, distruibuem tudo o que podem e o que não podem para seus alunos e são constantemente esquecidos.... Essas pessoas, esses mestres, esses seres cheios de luz, sim CHEIOS DE LUZ, porque é DIFICIL, é muito dificil deixar de viver em pról de pessoas que nem se dignam a te dar um oi, é dificil planejar e tentar dar o seu melhor para pessoas que esperam sempre seu pior, a esses, aos MEUS professores e a todos os PROFESSORES, MESTRES, meu muito obrigada por terem conseguido ser e continuarem sendo sempre esse exemplo de pessoa, e meus sinceros pedidos de desculpas, pois hoje eu percebi que eu não sou uma boa pessoa.
Não, não adianta querer agradar ao mundo se não fizermos a diferença no mundo, no nosso mundo, na nossa vida, na vida de quem realmente precisa.
A vida é um longo trajeto e temos que trilha-lo da melhor forma possível, agregando o maximo de coisas boas e ajudando o máximo de pessoas, fazendo o máximo de diferença, mas jamais podemos esquecer que precisamos estar vivos, precisamos estar BEM para que possamos fazer isso.
Não insista no que te faz mal, não romantize o descaso, não abandone quem precisa, não se abandone!