O Melhor

Às vezes a gente encontra alguém bem melhor do que a gente e toma cuidado para não fazer mal à pessoa. Porque é mais seguro se manter fora dos limites da vida dela do que colocar ela em risco por causa da sua loucura. Mas até mesmo os baderneiros podem ser prudentes e manter em segurança quem não deve ser envolvido, por medo de machucar. A minha aposta é de que esse é o melhor. Ninguém precisa ter o coração partido ou se decepcionar. Talvez seja melhor ficar no "talvez", ou no "não", mesmo. Só o amor permite que a gente não machuque o outro, que a gente dê espaço, que a gente sacrifique alguma paixão para que o outro não sofra. Quem se conhece, sabe o que é capaz de fazer e de não fazer. Até mesmo "imprudentes" tem a sabedoria de entrar no jogo de quem quer jogar, trazer pro jogo quem quiser jogar, e deixar de fora quem não quer. Imprudentes também têm prudência. A gente só se arrisca com quem vem para isso. Discernimento salva muita gente. Mas talvez faça com que muitos se arrependam, porque, talvez, o outro também queira alguma loucura, porque a gente não pode achar que conhece o outro e responder por ele, ao mesmo tempo em que não podemos ser irresponsáveis sobre o que fazemos o outro sentir. Às vezes, é complicado saber. Mas, agora, está sendo tudo tão fácil...