Tudo diferente

Eu não fazia ideia de como tudo se transformou, está tudo assim tão diferente. Já não sou a mesma e seria estranho se ainda fosse. Já não tenho mais as mesmas convicções, elas foram substituídas e continuam sendo, constantemente. Minha escrita já não é tão natural e espontânea, tenho preferido ler a escrever. Vivo uma fase de absoluta depuração. Mas, hoje, especialmente, eu precisava dar conta da vida de forma mais autêntica, precisava expurgar essa necessidade de auto-afirmação tão latente. E que outro lugar me permitia tal liberdade senão o Recanto? Que outro lugar me faria sentir tão em casa? Desconheço. Pois, bem, já que dizem que "o bom filho à casa torna", já era hora de retornar ao lugar que me acolheu como uma amadora de escrita tão despretensiosa, como quem escreve num diário, sem a preocupação de que será lida, descoberta, despida, completamente exposta. Ainda que por hora esteja. Sensível demais. Como os bons poetas são.

Mariany Mendes
Enviado por Mariany Mendes em 01/04/2019
Código do texto: T6613227
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.