Sonho é sonho, plano é plano. A Hora do Planeta.

Às vezes desejamos realizar algo de modo brilhante e com toda pompa, quando na verdade bastaria ter sido feito... quando divagamos demais sobre um tema estamos sonhando, desejando colher os louros da vitória antes mesmo de nos sujeitarmos aos embates; essa é uma etapa necessária, um levantamento de hipóteses. Contudo, o sonho deve ser cristalizado em plano, o qual deve ser posto em prática, haverá sucesso ou não, mas ao menos saiu da divagação.

Esse pensamento vale muito para os profissionais da Educação, mas também para tudo na vida.

Teremos , no sábado, "A Hora do Planeta"... num determinado horário milhões de pessoas apagarão as luzes de onde estiverem para dedicarem uma hora de reflexão ou meditação sobre o planeta, é ato simbólico, mas ao mesmo tempo fundamental, pois cada decisão individual para contribuir pela melhoria do ambiente se somará a de milhões, coisas simples como não jogar papel no chão, usar menos o carro, não dar mais bola para produtos de indústrias poluentes etc Não haverá pompa sobre sua decisão e sabe por quê ? Quando tomamos resoluções por amor a pompa não cabe, o amor é avesso à vaidade.

Camilo Jose de Lima Cabral
Enviado por Camilo Jose de Lima Cabral em 28/03/2019
Código do texto: T6609450
Classificação de conteúdo: seguro