Verdade Amarga ou Doce Mentira?

A vida é amarga!

Já ouvistes esta frase!? Já refletistes nela!? — Alguma vez, já passastes pela tua cabeça o motivo de dizerem

esta frase!? — Não!? — Pois bem, á frente de meus olhos castanhos escuros, a vida é de fato amarga. Não é ser pessimista, nem otimista; não estou colocando a dualidade em jogo, mas sim a realidade, a verdade; chamada de “Verdade Amarga”. Entre “Vida Amarga” e “Verdade Amarga” a distância entre uma e outra é totalmente mínima, tão mínima quanto o espaço que existe entre o núcleo de uma célula e outra, que praticamente podemos encontrar uma resposta que se encaixa perfeitamente para ambas as frases.

A verdade é amarga!

— E agora!? Creio que com toda a certeza já ouvistes esta frase, certo!? Podemos então continuar com esta doce amarga verdade, a vida de fato é AMARGA!

Morte de entes queridos, separações, seja de relacionamento, seja em qual área for, perda em geral, obstáculos, tristeza, dor, guerra, rancor, ódio, todo o tipo de acontecimentos; este é o mundo como está!

Você consegue enxergar Luz no meio desta Escuridão? Consegue encontrar alguma Alma viva, alegre, Livre, no meio de todo este Caos? Teria pernas fortes o suficientes para não bambear ao tentar imaginar, idealizar mentalmente, a dor, que também faz parte do “cobertor do mundo”? Não existe NADA novo d’baixo do Sol, isso é certo! Se a Vida é como um redemoinho, ou melhor, como um círculo, onde tudo que vai volta, tudo que ocorre nos dias de hoje não é novidade. Tempos e tempos, civilizações e civilizações; ESTA é a Real Realidade do Homem! Defeitos, Qualidades, Limites e Transcendências, ou para os leigos, podemos chamar de “superações”, enfim.

Cada qual com sua Personalidade e Essência. Cada Homem — cada Mulher como uma Estrela em meio ao espaço macrocósmico Mãe-Terra-Gaia — cada Ser com sua Identidade Única, com Vontades, anseios de coração, de alma, que exteriormente aparentam diferenças, uma sensação de separação, mas que por dentro com sutileza habita a igualdade, a mesma “fonte”, o mesmo princípio, o que nos mostra a União de todos, seja humanos, seja animais, seja qual for o ser. A verdade e a vida são amargas por isso, por tais condições que o Homem não aceita, o Outro!

A verdade se torna amarga quando colocamos pitadas de ideias Fatais, onde a lembrança de que o que nos espera é a Morte, que podemos perder e ganhar, que todos somos diferentes, sobe a nossa cabeça. Esta verdade, esta realidade não conseguimos aceitar, entender, levar conosco pelo resto de nossa existência em um corpo físico.

Não é deixar de sentir, de se importar, se tornar um robô como muitos pensariam, mas sim tornar-se Consciente da Real Realidade, despertar do sono de ilusão. A Dor é inevitável, assim como a sensação de Cicatrização e a Cicatriz cicatrizada, são acontecimentos que ocorrem, e sempre irão ocorrer; assim como a felicidade. Tudo passa, mas tudo volta. A questão é saber lidar com essa Verdade Amarga, da melhor maneira possível. Se a Vida é feito disso, se é real na Verdade Amarga, e ilusória na Mentira Doce, podemos nos perguntar: “A vida é amarga!?”

Allan Martinus
Enviado por Allan Martinus em 27/03/2019
Código do texto: T6608516
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.