"Incerto"

Me dissipei em frases que não me dão orgulho, me fragmentei em pedaços na folha de papel em branco só para ter a certeza de que meus sentimentos não seriam jogados no lixo, fiz com que meus passos fossem mais precisos para que assim eu não me perdesse de vista... A poesia é uma amiga fiel, ela conhece todas as lágrimas do meu coração e todas as inseguranças que minha mente carrega vejo o quão triste criatura me tornei por achar que eu me entenderia, as palavras me conhecem mais do que minha própria mão conhecia, através dos livros faço deles meus companheiros em todos os lugares só para ter certeza de que não partirei sozinho no meio da noite, o escuro do meu quarto sabe as lágrimas que escorrem, meu travesseiro conhece o cheiro da tristeza e meu peito arde ao saber que momentos únicos só podem ser lembrados e não reciclados, através das lentes da minha armação circular espelhada vejo meu reflexo nos vidros do metrô e sinto a melancolia de tentar consertar o que já não tem conserto, querer voar sem não mais possuir asas, meu primeiro amor não me levou a Deus os poemas fizeram isso queria não me sentir sozinho nesse oceano vazio repleto de pessoas, tinha planos de subir ao prédio mais alto e observar as estrelas mas então a vida aconteceu e com ela os erros, as renúncias e quando percebi a guerra já havia acabado porém eu continuava lutando, sem rumo, à deriva no espaço das ilusões recheado de estrelas que não brilham, queria me lembrar do gosto das escolhas que levavam a euforia mas já não me lembro da responsabilidade de me fazer feliz, de me fazer um só, de me completar e com o gosto da chuva eu faço minha prece com a esperança de que uma hora Ele vai me escutar, do refúgio do caderno ao céu das incertezas eu já não sei quem sou só o que fui, com dor vivo escrevendo fases e o deserto da vida eu procuro as águas da verdade, queria poder virar as madrugadas ao lado de minha amada só para ter a certeza de que meus sinais vitais continuam aqui e que a ilusão não se tornou minha realidade, acho que não há mais problemas em chorar a noite toda, em mostrar minha fragilidade ao mundo e vivenciar cada minuto da dor da perda, do amor, dos sonhos não realizados e das vezes que achei que tudo acabaria em flores mas somente os espinhos foram o que sobraram.

Caio Souza
Enviado por Caio Souza em 26/03/2019
Código do texto: T6608428
Classificação de conteúdo: seguro