Precisamos falar sobre Fé

Em dias tão conturbados e sombrios, nossa esperança se esvai e nuvens cinzas tomam conta do nosso céu, e a realidade é que sempre nos assustamos com esse cenário.

Dias maus sempre parecem eternos mas não são, assim como os dias ensolarados também não. Tudo passa e tudo muda.

Porém, existe um pequeno detalhe que tem o poder de fazer toda a diferença. A Fé. O firme fundamento das coisas que esperamos e a prova daquilo que não vemos (Hebreus 11).

Eu escrevo sobre o que acredito, escrevo sobre alguém que creio com todo o meu coração, e mais do que tudo, eu confio que Ele é o único capaz de mudar toda uma realidade.

E através da palavra Dele, eu vejo todas as coisas fascinantes que Ele fez no passado. Curas, milagres, pessoas sendo ressuscitadas, centenas de almas se convertendo ao seu amor. Um cenário que inunda, todo o meu coração, de esperança.

Porém, algo me incomoda. Não sobre Ele mas sobre nós. Por quê não vivemos e não vemos coisas iguais as do passado? Por quê não está havendo curas? Por quê tanta gente está se matando, por quê tanta dor e frustração? Será que Ele se esqueceu de nós?

Não! Nós não temos mais fé para que tais coisas passadas aconteçam no presente. Nos conformamos com uma oração um e noventa e nove; uma adoração cheia de mentiras e cansaços; entregamos o que sobra e sem fé, é impossível agrá-da-lo.

Pedro, apesar de todas as suas quedas humanas, ainda me inspira como discípulo. Ele teve ousadia e andou sobre as águas com Jesus. Naquela noite, ele não voltara para sua casa com uma história mas sim, com um testemunho. Com algo que ele havia vivido ao lado de Cristo.

E é justamente nesse tópico que temos errado tanto. Preferimos contar histórias ao invés de vivê-las.

O Senhor não espera que sejamos telespectadores do seu ministério mas sim, participantes efetivos do Reino dos Céus.

Ele quer que abandonemos nossos discursos vazios e passemos a exercer uma fé cheia de verdade e força.

Todos os dias, o Senhor nos convida a andar sobre as águas com Ele mas cabe a nós a decisão de aceitar ou não.

E eu pergunto a mim e a você: Vamos andar sobre as águas com Jesus?!

Graziele Gonçalves
Enviado por Graziele Gonçalves em 25/03/2019
Código do texto: T6607089
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.