PARA QUE ENTRE O REI - Salmo 24

PARA QUE ENTRE O REI

Salmo 24

Introdução:

Como você se prepara para receber visitas em sua casa?

O Salmo 24, de Davi, é um dos salmos reais. Descreve a entrada do Senhor na Cidade Santa. Pode ter sido cantado quando Davi trouxe a arca da aliança para Jerusalém (2 Sm 6.15).

O Salmo 24 está muitas vezes vinculado aos Salmos 22 e 23, porque os três falam profeticamente da vinda do Senhor Jesus. O Salmo 24 também possui algumas afinidades com o Salmo 15, porque ambos fazem a pergunta de quem é digno de entrar na presença do Senhor e respondem a ela. A resposta do Salmo 15 se concentra na retidão da pessoa; a do Salmo 24 se concentra no Rei da Glória. O Salmo 24 também deve ser lido acompanhado dos Salmos 2 e 110, que também focalizam o retorno do Senhor Jesus Cristo para instituir Seu reino na terra.

Este Salmo faz perguntas intrigantes, normalmente feitas por pessoas que desejam ir muito além do que é realizado. Nas perguntas é possível perceber que o salmista deseja conhecer mais do Senhor, e ele nos convida a nos preparar para receber o Rei da Glória.

No estudo de hoje veremos duas importantes ações que devemos ter para estarmos preparados para receber o Rei da Glória em nossos corações, a saber:

1. A BUSCA

“A Teu respeito diz o meu coração: Busque a minha face! A Tua face, Senhor, buscarei”. (Salmo 27.8).

• Busque uma adoração profunda com o Senhor (Os. 6.3). Pois, não há Deus como o Senhor (Is. 40. 25-26). Ergam os olhos e olhe para o Senhor, a vida encontra PROPÓSITO quando entendemos que fomos feitos por Deus e para Deus (v. 1). Fomos feitos para a glória de Deus (Cl. 1.16);

• Confiar é adorar (Hb. 11.6). Confiar em Deus completamente significa crer que ELE sabe o que é melhor para as nossas vidas (Sl. 37.5). Busque em primeiro lugar ao Senhor as demais coisas serão acrescentadas (Mt. 6.33). Quando cremos no Senhor temos nossas forças RENOVADAS, pois adoramos ao Senhor com a nossa fé (v. 2 e Is. 40. 27-31);

2. A SANTIDADE

“Portanto, sejam perfeitos como perfeito é o Pai celestial de vocês”. (Mateus 5.48).

• A santidade nasce quando desejamos ser igual ao nosso Pai Celestial (Mt. 5.48). A santidade começa quando desejamos seguir os passos de Jesus (1°Jo. 2.6). Quando nos ESPELHAMOS em Jesus, passamos a viver em santidade (v. 4 e 1° Jo. 3.3), a santidade nos aproxima de Deus (Hb. 12.14) e cada palavra e atitude nossa passa a glorificar o Nome de Jesus (Cl. 3.17).

• A santidade é fruto de um desejo de permanecer na Presença do Rei da Glória (v. 7). Portanto, busque a Presença do Senhor (v. 6 e Is. 55.6), deixem Jesus entrar em seu coração (v. 9 e Ap. 3.20), consagre sua vida ao Senhor. Viver para a glória de Deus é a maior realização que podemos alcançar em nossa vida, pois há BÊNÇÃOS em Sua Presença (v. 5).

CONCLUSÃO:

Seu coração está pronto para receber o Rei da Glória? Vivemos em dias de pouca oração e jejum, de pouca busca ao Senhor. Nós da Batista do Clube de Campo, precisamos ter um coração com fome e sede do Senhor. Precisamos desejar conhecer ao Senhor e prosseguir em conhecê-Lo (Os. 6.3). Vamos deixar o Rei entrar (Ap. 3.20) e nos ensinar a viver (Sl. 32.8).

O Pastor
Enviado por O Pastor em 24/03/2019
Código do texto: T6605955
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.