A Dualidade do Humor e da Tristeza e o Miojo Não Fica Pronto em 3 Minutos

Meu humor de êxitos e falhas pode até soar forçado, mas saibam que antes de chegar aos outros primeiramente é a mim que quero atingir, já que muitas vezes nada mais é que uma casca, uma válvula de escape para mascarar o ser triste e solitário que habita em mim. Por que tememos assumir a solidão? Não me recordo onde, mas já li ou ouvi dizer em algum lugar que as pessoas mais engraçadas são em sua maioria também as mais tristes, o que me faz recorrer a Jim Carrey, ator de diversas facetas que consegue transitar do cômico ao dramático com facilidade e naturalidade. É curioso saber que esse mesmo ator responsável por arrancar gargalhadas de muitos sofre da temível depressão. É engraçado, triste, belo e poético desmistificar a máxima de que se a pessoa está rindo ou faz alguém rir então está feliz. Vi uma enorme bobagem esses dias na página oficial de uma famosa igreja "universal" cujo anúncio era: Curamos Sua Depressão em 3 minutos, e na imagem uma moça triste com o dizer "antes" e outra imagem da mesma moça agora sorrindo escrito "depois". Sério que tem gente que cai nessas nefastas armadilhas? Isso é perigoso, isso deveria ser proibido. Alguém já disse que o sorriso não é sinônimo de felicidade e eu digo que nem mesmo um miojo fica pronto em 3 minutos.

Dan Will
Enviado por Dan Will em 23/03/2019
Reeditado em 24/03/2019
Código do texto: T6605108
Classificação de conteúdo: seguro