Minha luta
- Introdução
Primeiramente, estou escrevendo isso porque já estou realmente cansado, cansado da maneira que vivo e de todas as coisas ao meu redor. No fundo não sei qual é o meu problema, é muito confuso, dentre alguns pensamentos e outros só consigo deduzir que não sou uma pessoa normal.
Parece estranho estar escrevendo isso, pois não consigo me identificar como indivíduo, por um momento percebi que tudo o que eu acho que sou na verdade não me representa , é como tivesse acordado de um sonho e notei que apenas vivi uma vida que não é minha. Para alguém que esteja lendo isso soa como algo confuso e contraditório, bem, creio que para você entender melhor o que estou escrevendo é necessário contar alguns fatos que aconteceram ultimamente comigo.
Por um bom tempo eu não saia com pessoas fora do meu círculo de confiança, no geral não sou uma pessoa muito social, nesse encontro não aconteceu nada fora do normal, rimos, jogamos conversa fora e entre outras coisas, mas o problema era meu interior, minha mente. Sentia que não era para estar ali, como fosse um estrangeiro em meio a um país desconhecido. Exteriormente não apresentava nenhum sinal do que realmente estava sentindo, era como tivesse um robô interagindo com outras pessoas ao mesmo tempo que refletia sobre mim. Por um momento percebi que sou apenas um personagem, de uma forma estranha minha consciência fez uma indagação: Quem sou eu?
Após o termino do encontro, na solidão do meu lar comecei a recordar os eventos que ocorreram em minha vida, todo o caminho que trilhei. Notei que hoje sou uma pessoa que de certa forma nunca buscou representar aquilo que realmente é, penso que a minha personalidade exterior é apenas um conjunto das consequências, não diz nada sobre aquilo que esta dentro de mim. Além disso notei a minha forma de pensar, sempre projetando possibilidades futuras, eventos que provavelmente nunca irá acontecer.
Antes de encerrar esse texto, preciso confessar porque tomei essa iniciativa de escrever, creio que se deve pelo fato de estar passando por um momento difícil de minha vida, tenho um misto de confusão mental, emoções e problemas com meu passado que não consigo ir em frente. Acho que no fundo estou buscando uma solução e para isso sei que devo combater a minha ansiedade, devo focar meus pensamentos no presente, em possibilidades plausíveis, para isso preciso ter disciplina, sei que não será uma tarefa fácil mas sinto que posso utilizar a escrita como uma ferramenta para me ajudar. Tenho que continuar tentando.