Ódio

Vejo tanta violência diariamente em palavras, na ironia que machuca o outro, indiretas que metralham sem piedade, hostilidade que não respeita outras ideologias, criticas a credos ou formas de viver. Vejo pessoas sangrando por atenção, carentes de empatia e mutiladas por serem quem são. Muitos dedos apontados e outros os curtindo. Queremos culpar algo que justifique a perversidade de psicopatas, mas mal vemos nossos próprios atos embebidos de raiva, de incompreensão, de divisões, separações,...E que mesmo diante de uma barbaridade é capaz de se aproveitar disso para machucar mais alguém.

Palavras também são armas e matam as pessoas por dentro, especialmente, quando morre a capacidade de dialogar! E não sabemos mais dialogar! Discordou? “Mata” (Bloqueia, ofende, exclui). A violência se retroalimenta pelo medo que cria, pela perplexidade que paralisa e por mais violência que gera (vingadores). É um ciclo sem fim.

Um dia, uma rosa parou um tanque de guerra. Porque o ódio só é parado pelo amor! Ame mais as pessoas que os rodeiam, conheça suas feridas, suas dores, se interesse pela história e não pelo story, fale com o silêncio do outro e talvez, aprenda muita coisa. O Pequeno Príncipe já deu a sentença: “A higiene do mundo, começa pela higiene pessoal”. E antes de desejar uma sociedade curada, se cure.