O seu papel

Cada um com seu papel na história da vida.

Há aqueles que sempre protagonizam...

E os coadjuvantes...

Os que passam a história toda esperando uma oportunidade para ser feliz.

São bonzinhos, fofos e adoráveis, até admirados por alguns.

Estes são acostumados a ouvir todos os elogios possíveis antes do mágico “mas”.

O “mas” que já sabem ser um meio gentil de ouvir de alguém “o quanto é bom ter sua amizade”.

E mais uma vez sentirem que não há papel de protagonista para desempenharem em nenhuma história.

Mudam de cenário e companheiros de cena, mas seu personagem, mesmo de maneiras diferentes tem sempre o mesmo desfecho.

Sempre recebem um “mas” ou ainda um desabafo que chega na linha da amizade e de sua vasta experiência ele sabe que pode ser uma pessoa maravilhosa, capaz de fazer as melhores análises.

Bom para conversas, alguém admirável que pode até contribuir com a vida da pessoa querida, mas sempre haverá um “mas”.

Talvez possa desempenhar qualquer papel, mas não o protagonismo.

É aquele que todos admiram e no final, dizem que está feliz e realizado profissionalmente, normalmente viajando a trabalho.

E até ele luta para se convencer de que isto se torne realidade, pois já cansou de buscar um papel que o autor da vida não lhe escolheu para ter.

Talvez não mereça, por algum motivo que desconhece.

Ou simplesmente, não é para ser e ele precisa aceitar que na história da vida cada um tem o seu papel e seu devido lugar.

Luísa Lins

G.T... 17/03/2019

02:05

Luisa Lins
Enviado por Luisa Lins em 17/03/2019
Código do texto: T6599910
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.