Orgulho e vaidade

Esses dois elementos quando juntos e usados em excesso, geram seres humanos difíceis de se conviver, já fui muito orgulhoso e vaidoso no passado, e hoje sei o quanto isso pode ter sido ruim para mim. Hoje estou curado dessas doenças, ao entender que todos somos frutos de uma existência completamente sem sentido no seu contexto geral e como somos frágeis perante a natureza das coisas.

Tenho lidado com gente que deseja ser certa mesmo estando errada o tempo todo, e não admite ser corrigido(a). Falta de humildade em perceber o quanto faz mal ser egocêntrico e não ter empatia com os outros.

O(a) orgulho(sa) e vaidoso(a) tem uma espécie de imã para atrair mais gente que pensa igual, afastando de si qualquer possibilidade de humildade e empatia com os outros, o importante segundo esses orgulhosos é ficar perto de quem é soberbo para assim se sentirem superiores aos outros, costumo chamar essas pessoas de espectros e esse nome provavelmente irei repetir várias vezes sem compromisso, aos que se enquadram nesse requisito, desejo distância desses seres ocupadores de orgulho máximo.