O ABSURDO DA PERFEIÇÃO

Vivemos infelizmente numa civilização que, embora seja profundamente fracassada nos seus intentos (uma vez que foi construída por promessas malogradas que sempre quiseram garantir a consumação de uma sociedade mais justa, igualitária e fraternal), não pode admitir qualquer fracasso humano, pois qualquer confissão sincera gera escândalo, tendo como consequência o ostracismo, o desprezo e a destruição irreversível das reputações que são erguidas por um véu acobertando qualquer sombra de falha humana. Esse paradoxo acontece porque é sempre exigido de pessoas falhas e imperfeitas aquela perfeição ou impecabilidade em todas as suas esferas de atuação, uma perfeição tão absurda mantida por um sistema idealizado por aqueles que não toleram a revelação da verdade, por aqueles que se encontram profundamente deteriorados na completa indiferença com a vida.

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 08/03/2019
Reeditado em 12/03/2019
Código do texto: T6592747
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.