Dizem que as mulheres são o sexo frágil

Gostaria de escrever um poema a todas as mulheres do mundo. Falar o quanto elas são forte, guerreiras, inteligentes, engenhosas, lindas, corajosas. Entretanto eu não encontro inspiração para criar um poema para este momento. Esse pensamento que lhes escrevo vem do coração, dos refolhos da minha alma. Em falar de fortaleza, umas das primeiras coisas que me vem a mente é a figura da mulher. Mas por que? Ora, as mulheres sangram 12 vezes durante o ano, as mulheres estão sempre trabalhando, e isso eu não digo só sobre trabalho remunerado, em casa as mulheres trabalham, trabalham e trabalham. Parecem possuir o fenômeno da ubiquidade, isto é, conseguem estar em vários lugares, se dividem em 2, 3, 4 ao mesmo tempo, e não importa. Isso é ser forte. É chegar do trabalho e ainda trabalhar em casa, e ainda assim conseguir deixar tudo na mais perfeita ordem. Elas são incansáveis...parecem estar sempre trabalhando, e não quero nem falar sobre depilação com cera, (risos). Que dor insuportável! São todas belas, cada uma com uma beleza que lhe configura ser realmente única. Delicadas, fortes, corajosas... parecem ser tão frágil e ao mesmo tempo tão resistentes.

Elas são realmente incríveis, e digo em verdade, não vivemos sem elas. Não estou aqui falando de relacionamento, mas sim de modo geral, relativo a tudo. Nós não conseguimos viver sem a figura feminina, são elas que embelezam o mundo.