Para quê trabalhar? É melhor esperar

O “profeta” Karl Marx, estabeleceu como dogmas principais para sua “religião” que:

- o paraíso na Terra seria Socialista;

- ele seria alcançado através da luta de classes.

Mas logo no início do século XX os marxistas perceberam que o proletariado “não estava nem aí” para a tal luta de classes. Os trabalhadores viram que a mudança nas leis fariam mais por eles do que o Comunismo.

Já no século XIX importantes mudanças nas leis da Inglaterra, França e Estados Unidos favoreceram os trabalhadores quanto à jornada de trabalho.

Vale ressaltar ainda que os direitos trabalhistas foram aperfeiçoados na Itália e no Brasil por governos de orientação fascista, contrários portanto ao Marxismo.

Ficou claro também que se o comunismo fosse bom, Alemanha, França e Inglaterra o teriam adotado espontaneamente.

Com isso, os marxistas mudaram o foco da luta de classes para o aspecto cultural mas, conservaram a premissa da inevitabilidade da vitória do Socialismo sobre o Capitalismo. Afinal, ela era muito conveniente para manter o ânimo dos adeptos.

A crença na vitória do Socialismo sobre o Capitalismo equivale nas religiões cristãs a certeza da volta de Cristo e sua vitória definitiva sobre o mal.

Faço essa comparação sem intenção de ofender ninguém. Estou apenas falando de convicções.

Agora vejamos o Mundo sob a ótica do Capitalismo.

Todo o conhecimento científico, principalmente o adquirido a partir do início do século XX, o desenvolvimento da tecnologia a partir da Revolução Industrial, enfim todo o conforto que temos hoje, só foi possível porque houve o interesse pelo lucro ou o dinheiro foi usado como forma de premiação do esforço individual.

Até a cultura, que os filósofos marxistas Theodor Adorno (1903-1969) e Max Horkheimer (1895-1973) se referem como “Indústria Cultural”, ou seja, um mal para a sociedade, foi fortemente influenciada sim pelo Capitalismo, sem que isso possa ser definido como negativo.

O que seria dos “Shows da Broadway” sem o dinheiro?

O que seria do Cinema sem os lucros?

Na hipótese de ser confirmado o Paraíso Socialista na Terra, previsto por Marx, seria consumada a maior injustiça de toda a História da Humanidade, pois os anti-Capitalismo seriam os beneficiários finais de todo o conforto que esse “sistema satânico” construiu.

Seriam os herdeiros de um patrimônio de valor incalculável contribuindo quase nada para sua formação.

Se colocarmos a situação na condição de “quem está sobrando na Terra”, como os socialistas costumam fazer, com certeza são eles.

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 07/03/2019
Código do texto: T6591744
Classificação de conteúdo: seguro