Custa quanto ser gentil???

Custa dar um "bom dia"?

Custa dar uma "boa tarde"?

Custa dar uma "boa noite"?

Claro que não!

Mas aqui em meu "espaço virtual", tem muitos "educados mal educados". Ou só mal educados... ou apenas grosseiros! Muito triste, vindo de perfis tão inteligentes e elevados.

Sempre apresentando sinais pacíficos, humanitários, sociais e etc.

Mas em sua maioria são incapazes de desejar algo tão simples ao próximo.

Talvez por que o " bom dia" não tenha vindo de uma pessoa desejada!

Ou talvez porque o "boa tarde" veio em uma hora ruim!

Pior... talvez desejar uma "boa noite" seja algo para poucos selecionáveis; só então vale à pena responder!

Essa desestabilização social e educacional... vejo isso todos os dias, não só aqui.

Mas nem me importa, pois vou continuar desejando "bom dia", "boa tarde" e "boa noite".

Uma hora a pessoa vai responder, ou de raiva ou de aceitação benevolente ou por mera educação.

Persistência em se tornar uma pessoa melhor, dia após dia, começa com gestos simples.

E se não obtiver resposta, continuarei...

afinal de contas, eu também já fui assim, grosso, insensível e mal educado!

Enfim... bom dia!

Reserva Estratégica Científica
Enviado por Reserva Estratégica Científica em 04/03/2019
Código do texto: T6589121
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.