ROTINA

Diariamente nos forçamos a levantar o corpo da cama e partir para mais um dia de rotina. É ali que tudo parece começar, você gostaria de dormir por mais dez minutinhos, mas não tem esse tempo. Você odeia a música que toca em seu despertador, afinal ela te lembra que chegou a hora de acordar dos sonhos e enfrentar a realidade.

O insano desejo de se sentir útil ao longo do dia parece consumir suas energias. O momento onde a vida te sorriu e você sorriu de volta não passou de um sonho, o despertador é quem avisa: chegou a hora de colocar a máscara do “está tudo bem” e seguir para seu destino diário. Não importa o que aconteceu na noite passada, se você chorou e desejou a morte. Se o pensamento da brevidade lhe assolou e o fez pensar nos motivos que o fazem estar aqui mais uma vez, parado. A inércia precisa ser vencida pois as responsabilidades da vida adulta batem a porta. E então lhe vem lembranças a mente, é neste momento que você ri quando recorda que seu desejo de criança era ser adulto. Parecia mais interessante quando não passava de desejo, não é?

Corre.. um ônibus, dois, três.. você chegou ao seu destino, seja útil. Já anoiteceu e você chegou em casa, exausto! Vá dormir, sonhar um pouco será teu remédio pelas próximas horas, até que o próximo dia chegue.