Aprenda a escrever sem usar Baygon ou o ego grande

Nao pretenda e nem se convença de coisa alguma. Ao escrever simplesmente "seja", nada mais nada menos!

Se o ego e' grande demais, se aproprie dele antes que ele se aproprie de seus versos, frases, mensagens e contos.

Voce pode escrever o que quiser, mas o valor e reconhecimento dos outros exigem um tributo, um pedagio. Pergunte e responda silenciosamente: o que voce oferece as pessoas? Oferece o que te sobra ou oferece o que as pessoas precisam?

Voce mostra talento para impressionar os outros ou usa seu talento para impressionar as pessoas? O que voce oferece de tao importante PARA as pessoas para exigir delas contrapartida?

Todo o esforço de se convencer que possui uma genialidade, um talento oculto e futuro promissor nao produzem por si mesmos o reconhecimento.

E' preciso dar para receber! E' preciso adular menos o proprio ego e aprender a ver gente, se aproximar de suas questoes, defeitos, medos, valores...da sua alma.

Ser menos babaca, abrir o espirito para sentir o espirito do outro, sem julgamentos, sem pedras, sem flechas, sem soda caustica, Baygon ou acido muriatico. Sem tentar higienizar o mundo.

Nao somos a pedra purificadora do mundo. O carvao ativo que purifica o mundo da hipocrisia e da miseria, pois tambem a miseria e a hipocrisia esta em nos, cultivados no ego.

Por isto que com o ego nao se escreve bem. Como cantou Caetano Veloso " E' que Narciso acha feio o que nao e' espelho"

*texto escrito de um celular, impossivel uma adequada acentuaçao.

Wendel Alves Damasceno
Enviado por Wendel Alves Damasceno em 02/03/2019
Reeditado em 02/03/2019
Código do texto: T6587744
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.