A beleza oculta da Medicina

A medicina é uma Arte, uma arte que manipula, que esculpe e que faz vibrar as harmonias da vida, isto é, a fonte e a consciência da poesia e da beleza.

Infelizmente, a medicina veste uma capa, revestida pelo cientificismo pedante e frio e nutrida por uma feia máscara do materialismo. Tal materialismo tem reduzido a vida ao determinismo das leis físicas e químicas e separando o corpo e a alma.

A Medicina é a arte de curar, de aliviar, de consolar o coração humano. Uma grandiosa arte. Ela, vem ressurgindo, nesse mundo cheio de contrastes e cientificismos mesquinhos, vem trazendo sua missão vocacional, a missão essencialmente artística.

Tudo no universo é energia, é movimento, é ritmo e, portanto, é musica, é poesia. O papel da Medicina é saber usar as rimas do verso para aliviar ou curar as dores do ser, para que ele consiga também sentir a harmonia dessa infindável arte da saúde.

Esse ser-humano, dito paciente, decifrando as notas desse verso traduzido, consegue aliviar as suas dores, mas, também aliviar e ensinar como traduzir e sentir as rimas do verso. Isso é um processo contínuo. É como a gentileza. Quanto mais abraçamos, mais somos abraçados. As notas musicais se transfiguram num sentimento de amor.

Não preciso de um diploma para sentir no simples existir a musicalidade de uma canção. Não preciso de um diploma para decidir viver sempre a ouvir doces emoções e sentir na alma as vibrações gravadas de um ser que é capaz de ouvir a sintonia harmônica de um verso que ainda não foi decodificado e nem transcrito, ainda.

O todo é integral.É como a união dos sistemas. Fazemos parte da energia cósmica e estamos integradas a ela. O corpo humano é um exemplo desse compasso rítmico harmonioso e holístico.

Qual bem mais precioso ele poderia nos dar? Será a vida? Sinto que não basta a existência, o essencial é a motivação de querer viver.

Amanda Hoffmann
Enviado por Amanda Hoffmann em 01/03/2019
Reeditado em 01/03/2019
Código do texto: T6587307
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.