O RESGATE DA ADVOCACIA

Hoje, tirei uma parte do dia para fazer algumas reflexões! Dentre os pontos que pude refletir, percebi que definitivamente é preciso resgatar a verdadeira identidade da Advocacia! Penso que a palavra que tudo define nossa luta, deva ser IDENTIDADE. O resgate de IDENTIDADE DA ADVOCACIA. Diante das mazelas que diariamente enfrentamos. Diante da sociedade brasileira, é preciso resgatar a verdadeira IDENTIDADE DA ADVOCACIA. Temos uma IDENTIDADE que tem sido desvalorizada por diversos motivos e aspectos. Por isso, temos que fomentar nosso movimento em busca de resgatar nossa IDENTIDADE! Tal movimento, compreende lutar pela Justiça sem sofrer qualquer tipo de constrangimento. Compreende receber o devido respeito da sociedade civil, diante da importância da Advocacia. Compreende respeitar e receber o devido respeito dentro de fóruns, delegacias e em qualquer repartição pública ou privada. Compreende respeitar a própria classe, usando de urbanidade, respeito, ética e cooperação! Compreende atuar em prol de toda sociedade civil, sempre com a prerrogativa de ir e vir indistintamente, no exercício da Advocacia. Enfim, compreende, acima de tudo, o entendimento de que a Advocacia é UNA e não pode ser taxada de adjetivos injustos que não nos definem. Até porque, a maioria de nós é digno (a) em poder exercer Advocacia! Nossa luta não será em vão! Porque, a vontade de mudar, a vontade em RESGATAR A VERDADEIRA IDENTIDADE DA ADVOCACIA, está definitivamente acesa dentro de nossos corações!

Geraldo Cossalter
Enviado por Geraldo Cossalter em 28/02/2019
Código do texto: T6585980
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.