Um amor pra recordar - (A Walk to remember) -  "PENSAMENTO FÍLMICO"

 

Pra falar deste filme, tive que quebrar alguns tabus que eu mesmo tenho com relação aos meus gostos fílmicos, mas só posso falar sobre algo, quando conheço, e por isso decidi ver “ Um amor pra recordar” – com Shane West (Landon Rollins Carter),Mandy Moore (Jamie Elizabeth Sullivan). Confesso que não sou nenhum pouco fã deste estilo melodramático, mas confesso mais ainda, que fui surpreendido com esta pequena produção. Tirando os dois principais personagens e sua história peculiarmente tocante, não resta muitas questões importantes na obra, porém é realmente importante deixar claro que o “problema – enredo” desta historia é muito emocionante. E por isso achei justo comentar em minhas páginas de indicações, de filmes. A personagem principal do filme “ Jamie Sullivan” ´faz a linha “garotinha perfeita”, prendada e claro, menos popular da escola, e seu futuro amor, “Landon Carter” faz a linha “Bad boy” que precisa de uma lição de vida, pra melhorar como homem. A história central começa desta forma, e o enredo é fechado com o “problema – elo “ da história, a Leucemia, que Jamie possui. Como não sou estraga prazer, vou deter meu comentário por aqui, assim, vocês poderão tirar suas próprias conclusões. Como mencionei no inicio desta minha crítica, o filme surpreende, e sem dúvidas, para os cinéfilos emotivos, será motivo de muitos lenços úmidos. A dica está dada.

 

Por: Gildênio Fernandes



Ficha Técnica
Título Original: A Walk to Remember
Gênero: Romance
Tempo de Duração: 100 minutos
Ano de Lançamento (EUA):
2002
Site Oficial: http://awalktoremember.warnerbros.com

Elenco
Shane West (Landon Rollins Carter)
Mandy Moore (Jamie Elizabeth Sullivan)
Peter Coyote (Reverendo Sullivan)
Daryl Hannah (Cynthia Carter)
Lauren German (Belinda)
Clayne Crawford (Dean)
Al Thompson (Eric)
Paz de la Huerta (Tracie)
Jonathan Parks Jordan (Walker)
Matt Lutz (Clay Gephardt)
David Andrews (Sr. Kelly)
Xavier Hernandez (Luis)

Gildênio Assis
Enviado por Gildênio Assis em 18/09/2007
Código do texto: T658519
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.