Você vai morrer!

O orgulho vem antes da destruição;

o espírito altivo, antes da queda. 

Provérbios 16:18

Você vai morrer!

Você e eu vamos morrer e isto é algo do qual não podemos fugir enquanto vivermos neste mundo; é o destino certo que Deus deu ao homem: cedo ou tarde o corpo terreno perece. Todavia, enquanto nossa morte pertence a Deus e respeita o tempo de existência que ele terminou para nós, as nossas obras no ministério de Deus não necessariamente morrem quando nós morremos – na verdade, na maioria das vezes perecem somente se assim quisermos.

Este pensamento vem ocupando meu coração nos últimos dias por um motivo: A falta de Jesus na igreja – e ao falar igreja não me refiro ao local, edifício ou templo, mas a igreja enquanto corpo de Cristo. E talvez tenhamos perdido o entendimento do quão terrível isso é.

Desde o principio da civilização e ao decorrer dos séculos posteriores, reinos e reis, líderes e dinastias se levantaram e em seguida ruíram. Todos, não importando o tamanho, chegaram ao fim. Entre todos há somente um reino que persistiu e durou e continua a erguer-se soberano sobre qualquer outro. Tal reino conheceu desde o princípio somente um governante, que ainda governa e para sempre o fará: Jesus Cristo, o rei dos reis, o senhor dos senhores.

Olhemos agora o porquê de encontrarmos na história do mundo reinos e impérios que inevitavelmente pereceram e desmoronaram e sumiram. Nenhum destes teve um trono assentado por aquele que É - o Alfa e Ômega -, mas foram homens finitos que os comandaram segundo a inteligência limitada e falha, o saber escasso e os maus desejos do coração pecaminoso.

Se quisermos fazer parte do ministério de Jesus se apoiando em nossa prepotência e arrogância, certamente ruiremos e nossas obras desaparecerão como a brisa do entardecer; pois nenhuma semente feita em nome de Deus, mas sustentada pela vontade e capacidade do homem pode germinar.  Sendo nós finitos, como podemos confiar que conseguiremos segundo nossa vontade construir qualquer coisa eterna? A boa obra é aquela que se sustenta na vontade de Deus; o ministério que semeia, germina e frutifica só se faz possível mediante a obediência, devoção, amor e temor a Jesus Cristo. O homem e as obras feitas segundo sua vontade morrem; as obras feitas segundo a vontade de Deus permanecem, e, ainda que o homem morra suas obras continuam a semear, germinar e frutificar.

É uma questão urgente! Devemos olhar para nossas comunidades, nossos grupos de estudo bíblico, oração e de discipulado e, novamente, ter a certeza de que o centro e o foco estão em Jesus. Não podemos perdurar por muito tempo fazendo estas coisas conforme queremos, caso estejamos desviados do caminho certo é nossa obrigação nos apressarmos para retornar a Ele (Jesus). Comecemos fazendo uma autoanálise: Jesus é o centro da minha vida?

Que Deus lhe abençoe.

Filipe de Campos
Enviado por Filipe de Campos em 23/02/2019
Código do texto: T6582202
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.