Às vezes a inspiração me pega!
Eu não me considero totalmente certo nas relações que tive ao longo da minha vida, até porque temos nossas parcelas de culpa em toda e qualquer relação. Todos que conheci e amei... Cada um destes me ensinaram um coisa "amor próprio". Houve inúmeros obstáculos que com garra tive e fui obrigado a superar, no entanto não me sinto menos por não ter dado tudo de mim, pois eu dei tudo o que eu poderia dar, nem tão pouco rancoroso por meu sonho de relacionamento duradouro e feliz não ter dado certo e eu ter batido com a cara na porta. Confesso que tal situação não é nada agradável, porém o melhor de tudo isso, de todas essas batidas de cara na porta. Me mostrou sempre quem realmente era importante nisso tudo, EU!
Ao longo da minha vida percebo o quanto eu sou desconhecido por mim mesmo e por esse motivo venho me estudando a cada momento que vivo. Relações não são nada fáceis, mas na medida em que vamos vivendo de certa forma nos tornamos mais estranhos ao que é alheio, porém mais conhecemos sobre nós do que os outros.
E se a grande sacada da vida for exatamente essa? E se a regra da vida é se relacionar com outras pessoas para se ter conhecimento de si próprio?
Hoje entendo a clássica e clichê frase. " Diga-me com quem tu andas e te direi quem és".
A cada relação, seja ela afetiva ou de amizade, todas elas nos ensinam muito mais sobre nós mesmos do que os outros. Descobrimos que ninguém conhece a ninguém e nem a si próprio. Então, essa busca incansável pelo o outro sempre nos leva a nós mesmos. Descobrimos que somos fortes, repetindo sempre a nós mesmos que vai passar. A cada término ou situação difícil descobrimos o quanto a nossa própria amizade e companhia é importante. Essa relação que temos conosco mesmos é fantástica. Nos mostra que amar o próximo é fundamental desde que o seu próprio amor esteja em dia, inabalável, porque criamos alianças sim, mas no fim disso que chamamos de vida será somente nós. Eu comigo mesmo e você consigo mesmo.
Que consigamos nos amar mais e amar o outro na intenção maior de evoluir sempre.
Beijo de luz!!!