Cegueira Seletiva, a fuga da realidade

Escrito 27/04/2012

Todos já passamos por isso, todos já fizemos isso, seja por medo, ou por simples vontade, todos já fingimos não enxergar alguma coisa, por medo, por não querer acreditar que é verdade, fingimos acreditar em algo que sabemos que não é verdade, pois os fatos não nos indicam que seja verdade, decidimos acreditar no que nos faz felizes, mesmo isso não existindo, por medo de nos machucar, essa atitude não é condenável, por que nós, humanos, tendemos a fugir de tudo que possa nos fazer mal, somos covardes, ao ponto de mentir e enganar a nós mesmos, nossa natureza fraca e covarde nos impele a essa atitude, podemos ver isso como o instinto, passado por gerações e gerações, chamado auto-preservação, se vemos algo que possa nos afetar negativamente, fugimos, mas nem sempre isso pode ser a maneira mais fácil, pois pode ter o efeito invertido, ao invés de não nos afetar, ai é que nos afeta, machuca, dói, traumatiza, nunca mais somos os mesmos, e por que? Medo, temor, receio, sentimentos que um dia fora úteis para nossa sobrevivência, hoje pode nos matar, nos deixar doentes, tristes...

Dante Costa
Enviado por Dante Costa em 19/02/2019
Reeditado em 19/02/2019
Código do texto: T6579261
Classificação de conteúdo: seguro