Reflexão
Reflexão:
Muitas são as mensagens de amor, de felicidade, de autoestima, de autoajuda, de felicitações e etc que recebo das pessoas.
Pessoas que conheço e pessoas que nunca vi me mandam mensagens de todos os tipos. Algumas dessas pessoas talvez nem sabem mesmo se existo, afinal estas mensagens são todas virtuais e se meu perfil for falso como saberá que sou eu?
Mas, dentre as poucas pessoas com quem convivo nenhuma me abraça, não me perguntam como passei a noite e são insensíveis a uma mudança de comportamento meu.
Algo me aconteceu na sexta passada em uma roda de amigos enquanto conversávamos e riamos quando de repente uma informação via whatsapp me arrebatou o espírito daquele momento presente e enquanto tremia, pois minha PA baixou bruscamente, meus amigos riam e diziam que por causa de minha posição agora os ignorava. Nem mesmo o meu amigo mais próximo percebeu que eu estava mau.
Para quê mandarmos tantas mensagens virtuais se em nós falta a sensibilidade de perceber uma mudança de espírito de nossos irmãos?
Trazendo isso pra sala de aula: de que forma compreenderei um aluno cujo comportamento é o reflexo de algum problema que o atormenta e o mata lentamente?
Obrigado, amigos, pelas mensagens, mas prefiro um abraço físico.😢😢
Professor Carlos Jaime