ANJOS, NAS RUAS DA CHAPADA...

10 de fevereiro de 2019

21:20

Um casal tocava e cantava Bossa Nova quando cheguei no trabalho hoje...

Eu estava com vontade de escutar uma música dos Rolling Stones no som. A música se chama "Play with Fire". Então eu fiquei circulando meio angustiado, com cara de pateta... esperando o casal dar o fora dali.

Alguns minutos depois eles pararam de tocar e entraram na loja e mexeram em alguns livros fazendo comentários e sorrindo. Eram mineiros e muito simpáticos... eu elogiei o som que fizeram (realmente era muito bom mesmo...) e disfarçadamente pus os Stones pra tocar. A música soou alto pela loja e pela rua e eu percebi que aquilo, na verdade, não era nada demais.

**********

Bem mais tarde eu estava ouvindo Pink Floyd... uma canção chamada "Wearing the inside out"... e um rapaz chegou vestindo preto e um chapeuzinho esquisito. Eu o observava desde longe... parecia tenso... parecia ponderar seus passos... parecia indeciso. Ele se aproximou de mim e perguntou se podia tocar. Fiquei sem graça (já que não sou o síndico da praça ou algo assim) e disse que podia, é claro, então desliguei o som. Eu estava com dor de cabeça e muito sono... e o cara tinha um boa energia, era um cara muito bonito... posso dizer. Ele era nitidamente "verde" pra música, e tocou "Knock on Heavens Door" no violão, tocando gaita também. A música começou lenta e no final ele lançou uma batida rápida... como um punk rock.

Ele parecia estar muito mais vivo do que todas as pessoas dali... e a música era tocada de maneira crua, mas ele tinha garra, paixão e amor pelo rock. Fechei meu livro ("De Repente, Acidentes!" de Carl Solomon) e quis escrever sobre aquele cantor errante. Porque talvez ele desapareça, como a maioria dos artistas que passam aqui...

“Os anjos rodeiam o planeta. Passam pelas ruas, sem saber que são anjos.”

(H.B)