1COISA SOBRE: CONFIANÇA

Nunca consegui ser muito desconfiada, principalmente do bem das pessoas. Porém hoje me aconteceu algo que me fez pensar: vale a pena confiar em tudo?

Bom, sou uma jovem desempregada e me ligaram com uma proposta de entrevista para um emprego, estava tudo certo, fiquei muito feliz, confiante de que tudo iria sair corretamente e eu iria começar enfim, uma nova fase na minha vida. Era mentira. Uma forma de atrair pessoas para adquirirem de livre e espontânea pressão o que eles vendem.

Até onde o ser humano pode ir para vender seu peixe? Ou, conseguir o que quer? Eles não pensam nos sentimentos e em toda a esperança que plantam em cada jovem que eles ligam. Agem sem honestidade alguma.

Eu? Não desconfiei de nada, apenas verifiquei o endereço e vi uma enxurrada de reclamações referaquele à aquele lugar, com o tema "enganação", alguns antigos e outros bem recentes. Eu não queria que aquilo fosse mentira, mas era.

Poderia estar falando sobre mentira aqui, mas o tema que quero enfatizar é sobre "confiança".

Como ja dito por alguém, confiança é igual a um papel, quando amassado, você poderá fazer o que for, não ficará como antes. Então seja honesto com as pessoas que depositam confiança em você.

Imagine se eu tivesse ido ao lugar marcado? Com certeza sairia arrasada de lá. Me poupei disso quando senti em mim um pezinho de desconfiança nisso tudo e verifiquei.

Talvez você já tenha passado por isto, quase passei pela 2°vez e termino esse 1COISA SOBRE dizendo:

Não confie em tudo que vem a sua frente neste mundo, verifique, se certifique.

Confie em pessoas sim, mas nem todas têm bondade e honestidade. O pezinho da desconfiança as vezes, pode evitar muitas decepções.

Menina dos Rabiscos
Enviado por Menina dos Rabiscos em 08/02/2019
Reeditado em 08/02/2019
Código do texto: T6570243
Classificação de conteúdo: seguro