Aprendendo a caminhar
Tenho um sobrinho-neto, Julian, o nome dele. Tem apenas 1 ano e sta aprendendo a andar. Fico impressionado com a forma que isso acontece, as tentativas iniciais, agarrando-se pelos moveis, os diversos tombos no meio do percurso, os primeiros passo tão desejeitados e estranhos até que finalmente, consegue-se chegar ao outro lado da sala! Eu não me recordo é claro, do meu aprender a caminhar, ninguem lembra por que eramos muito pequenos, mas tenho filhos e cada momento do seu aprendizado, esta impresso na minha memória. Hoje, eles já mais crescidos não dependem de mim com os braços estendidos chamando e incentivando na árdua tarefa de chegar de um canto a outro da sala, hoje eles correm, sobem em árvores, andam de bicicleta...não dependem de mim para caminhar...se sentem seguros. Fico feliz por isso!
Mas não é assim na nossa caminhada com Deus. Quando conhecemos a palavra, quando nos é apresentado o evangelho da verdade, passamos a "engatinhar" na fé, tentando olhar para o alto...aos poucos, crescemos e dando nossos primeiros passos, ficamos maravilhados a cada conquista, a cada centimetro quadrado que avançamos, ainda que caiamos no meio do percurso, sempre nos levantamos e comxeçamos outra vez ao ouvir a voz do papai dizendo: "Vem, levanta, você consegue". Até que um dia crescemos, e incorremos no erro de pensar que podemos caminhar sozinhos, que ja temos maturidade suficiente para fazer nossa proprias escolhas, trilhar nossos proprios caminhos.
Sem a nescessidade de estar segurando nas mãos do Pai.
A palavra de Deus nos diz em Mt. 19 v. 14 : "Mas Jesus lhes ordenou: “Deixai vir a mim as crianças, não as impeçais, pois o Reino dos céus pertence aos que se tornam semelhantes a elas”.
A minha oração nesta manhã amados, é nosso coração nu ca se ensoberbeça a ponto de acharmos que estamos prontos para caminhar sozinhos, que possamos sempre manter o foco fixo no Cristo, a cada passo que dermos, e nos alegrarmos mesmo nos momentos de tropeço no caminho, olhando para nosso Pai, de braços abertos nos esperando do outro lado da sala.
Bom dia.
(Moises Lopes)
Www.recantodasletras.com.br/autores/moiseslopes