Filósofo

"Filósofo,eu sou um filósofo."

Muita gente usa essa frase para parecer mais importante,intelectual,ou melhor,como nosso Ministro da educação (ou deseducação,como preferir) diz:"Elite intelectual",enfim,muita gente se diz filósofo sem sequer ter tido um aula de filosofia na vida (visto que a disciplina é baldeada nas escolas públicas e particulares,afinal ela faz as nossas crianças pensarem e isso não é bom né),o que gera grandes pérolas que se perpetuam em nossa sociedade.

Coisas como terra planistas,revisionistas,movimentos ante-vacina são o puro resultado desse negócio,desses tais filósofos de internet com suas opiniões furadas e seus cursos estúpidos.Sabe o que é ser um filósofo?

É SER ALGUÉM QUE ESTUDA E RESPEITA O CONHECIMENTO!

Não alguém que nem sequer tem um diploma e se diz capaz de refutar Marx,Newton,Darwin,entre outros.É por esse motivo que defendo que no mínimo um filósofo deva ter um diploma do curso de filosofia,não apenas para aprender a ensinar filosofia,mas para compreender a tamanha importância dela,e de sua filha ciência,na sociedade,o quão importante é ter argumentos válidos e responsáveis,que não coloquem vidas em risco.

Acreditar em terra plana,em "vacinas assassinas" e na tal "burrice" do Newton é no mínimo criminoso,para não dizer outras palavras mais ofensivas (poupar seus olhos e sua mente da ira humana),o ser humano precisa de conhecimento,que em sua grande maioria é feito lendo e pensando,trabalhando essa massa cinzenta que a natureza e possivelmente algum Deus nos ofereceu.