Saudades, Onde anda você?

“E por falar em saudade, onde anda você?

Onde andam seus olhos, que a gente não vê?

Onde anda esse corpo,

Que me deixou morto de tanto prazer?” *

Essa linda música me remete ao momento atual, onde pessoas são frias, vivem de aparências, de tal forma que suprimem seus sentimentos em troca de aventuras ou mesmo de uma vaidade pessoal de conquista. Expor sentimentos não faz ninguém pior, vulnerável, tampouco desmerecedor, pelo contrário, falar o que sente e o que pensa é para os fortes, amar é algo raro e saber ser amado é um dom, o qual unirá corações mais fortes.

Saudade, sentimento indócil, que insiste em ficar, quando queremos esquecer. Insiste em nos dizer: “Não quero te esquecer!”. Lembrar do que foi bom, nos remete as melhores sensações vividas, são os momentos que queremos reviver, as sensações que foram boas e queremos sentir novamente. Quando ela não cabe no coração, transborda pelos olhos, deixando marcas no rosto, provocando insônia nas noites mais frias, causando solidão, mesmo em meio a um milhão de pessoas.

Saudade é querer estar perto, querer abraçar mesmo sabendo que está longe e abraçar pode ser algo que nunca mais vai acontecer. É sentir-se vivo, só pela lembrança do que já aconteceu. É acreditar que é possível reviver, mesmo sabendo que nesta estrada o caminho é só de ida, não aceita voltas. O coração bate acelerado quando lembra que o ar foi embora naquele momento a dois. São recordações, só recordações.

Gostar de alguém implica entender que nem tudo serão flores, que na estrada teremos curvas, aclives e declives, buracos e lombadas. Teremos desavenças, desconfianças e se não tivermos amor, nada será superado. Conversar, expor sentimentos não deve ser vergonhoso, é preciso mais humildade do que orgulho, mais paciência do que destemperança, mais compreensão, mais verdade. É preciso amar mais que ontem e mais intenso que o amanhã, que talvez não chegue. Viver o presente, para o presente não ser de saudades...

*Fragmentos da música "Onde anda você" de autoria de Hermano Silva e Vinícios de Morais.

CorreiaC
Enviado por CorreiaC em 03/02/2019
Reeditado em 12/02/2019
Código do texto: T6566264
Classificação de conteúdo: seguro