CIDADE DE MUROS

Vivemos cercados de muros, os mais diversos muros. Cercas elétricas, arames farpados, muros altos, pedaços de cacos no topo. Pseudo segurança, verdadeira prisão cercados pelo caos. Muros físicos, muros imaginários.

Encontramos pelas ruas com muros de pedra e muros da frieza... muros do desprezo, cercados de egoísmo. Farpas de arrogância, cercas do ego. Choques de realidades, descargas de indiferença. Dos muros físicos, éticos e sociais, talvez a indiferença seja o mais cruel, repleto de cacos. Fragmentos da dor, do desprezo, da rejeição.

Mas nessa equação, por mais resistente que pareçam os muros, nenhum deles resiste ao tempo. E não há nada como o tempo para entendermos quantos reparos precisamos. E não há melhor construtor para essa obra que Deus, o construtor do universo. Ele em sua infinita sabedoria mostra a cada um de nós que não há muros de indiferença que resistam aos raios de compaixão e à brisa suave de amor. É com amor que Ele junta nossos cacos - as marcas da vida - e constrói um belo Castelo transbordante em vida! Um Castelo forte repleto de portas, pontes e janelas cercadas de perseverança, fé e esperança.

[escrito: 02-02-2018]

Altillierme Carlo
Enviado por Altillierme Carlo em 03/02/2019
Reeditado em 17/09/2019
Código do texto: T6565798
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.